facebook twitter instagram linkedin google youtube vimeo tumblr yelp rss email podcast blog search brokercheck brokercheck

Mais Sobre a Nossa História

Em 2006 nós (Trevor Pavitt e Alexandre Arnbäck) fundamos a Lyra.  Tendo trabalhado respectivamente 20 e 8 anos em firmas top de linha em Gestão de fortuna, nos tornamos bem-sucedidos consultores com carreiras promissoras. No entanto, nosso sucesso teve um preço. Na verdade, dois: Os interesses dos nossos clientes ficavam sempre em segundo plano (depois do interesse dos bancos), e nosso trabalho nos colocava diretamente em conflito com nossos valores.

Quando nos conhecemos e trocamos experiências, percebemos que precisávamos nos rebelar contra as práticas dos bancos referentes à gestão de fortuna.  Decidimos tentar um modelo mais saudável – algo transparente, sem taxas ocultas e direcionado às necessidades dos clientes em primeiro lugar. Imaginamos um modelo onde a única remuneração seria aquela cobrada do cliente, deixando-nos totalmente independentes e devotados apenas a ele.

Não foi um caminho fácil. Encontramos muita resistência dos bancos que ainda se recusam a trabalhar de maneira transparente em relação às taxas, e de colegas que criticavam e duvidavam da nossa abordagem.

Em 2008, nosso terceiro sócio, Sarah Genequand, se juntou à nós. Sarah trabalhou como responsável de Trusts para o Citibank e para o Barclays onde conheceu Trevor. O dever de confidente é o coração da ética de trabalho de um fiduciário. E como nós,  ela também sabia que era impossível fornecer um serviço alinhado com seus valores enquanto trabalhasse num ambiente baseado em comissões. Ela decidiu então entrar no barco e se juntar à nós.

No auge da crise de 2008, as pessoas começaram a entender que os lucros gigantescos  das Corporações financeiras eram gerados nas costas dos investidores comuns e através de perdas públicas, ocasionando  abusos e falências como as relativas aos escândalos Madoff, Lehman e as sub-primes. Isso nos inspirou a espalhar nossa mensagem através de um livro sobre os bastidores das finanças. “Até quando você vai se deixar enganar? Traga os lucros dos bancos para a sua conta” foi um empreendimento sem fins lucrativos escrito em francês em 2011 e traduzido em 5 idiomas. O projeto foi apoiado por líderes famosos como Schwab (Forum Econômico Mundial), Burton Malkiel (Princeton University), Stephane Garelli (IMD) e Antonio Delfim Netto (Ex-Ministro da Fazenda brasileiro).

Em 2013 Sara Clason se tornou nosso quarto sócio. Depois de muitos anos na indústria financeira sendo testemunha do tratamento medíocre que os clientes recebiam ela também sentiu que deveria existir um outro caminho. Depois de conhecer a Lyra ela resolveu fazer parte da equipe.

Nossa aventura começou há dez anos e a cada dia só nos certificamos de que tomamos a decisão certa. Ela nos mostrou que é possível sermos honestos com nossos clientes e ao mesmo tempo oferecer um serviço de primeira linha e continuar fiel à nossos princípios.

Essa é a nossa visão de como uma consultoria financeira deveria ser !

Volte para Nossa História